IV CATC: Carta de Roraima já está disponível para leitura
Lida no encerramento do IV Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas (CATC), na sexta-feira (24), pelo coordenador do evento e vice-presidente do TCE-RR, conselheiro Bismarck Dias de Azevedo, a Carta de Roraima já pode ser acessada na íntegra.
Lida no encerramento do IV Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas (CATC), na sexta-feira (24), pelo coordenador do evento e vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCE-RR), conselheiro Bismarck Dias de Azevedo, a Carta de Roraima já pode ser acessada na íntegra.
O documento consolida o compromisso de representantes de órgãos e entidades do Sistema Tribunais de Contas do Brasil, reafirmando as diretrizes da Carta do Amapá (2024) e propondo novos caminhos voltados ao fortalecimento da governança climática e da justiça socioambiental na Amazônia.
“Não adianta toda a estrutura dos Tribunais de Contas se não estivermos sustentados pelas nossas raízes. E a sociedade simboliza as nossas raízes. Precisamos atender aos anseios dessa sociedade que clama por um desenvolvimento sustentável”, destacou o conselheiro Bismarck Azevedo.
Texto: Lucyara Duarte (TCE-RR)
Foto: Marcelo Mora (TCE-RR)
Edição: Vinicius Appel (Atricon)
Esta notícia foi originalmente publicada no site da Atricon
Ver notícia original