O IV Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas (CATC) encerrou nesta sexta-feira (24) celebrando a integração entre conhecimento científico, inovação no setor público e compromisso com a sustentabilidade.
As iniciativas realizadas pelos Tribunais de Contas pautaram o último painel do IV Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas (CATC), nesta sexta-feira (24), em Boa Vista (RR). Depois de 16 horas de programação, dez painéis, 34 palestrantes, além de reuniões técnicas, a conclusão dos debates ressaltando atuações concretas demonstra o protagonismo dos órgãos de controle
O quarto painel desta sexta-feira (24), último dia do IV CATC, intitulado “Governo do Estado de Roraima” reuniu especialistas em planejamento governamental, trazendo de maneira técnica os avanços obtidos nos últimos anos através de estudos científicos.
Os participantes apresentaram evidências de que as mudanças do clima já alteram o dia a dia de quem vive nas comunidades indígenas.
Com o tema "Transição Energética e Exploração de Petróleo e Gás Natural na Região Amazônica", o painel teve moderação do vice-presidente do TCE-RR e coordenador do evento, Bismarck Dias, que abriu o painel definindo a importância estratégica da discussão.