O primeiro painel do IV CATC, com o tema “Governança Local e Emergência Climática: Defesa Civil e Prevenção de Catástrofes como Foco das Políticas Públicas Ambientais Municipais”, trouxe vozes em uníssono: o Brasil está à beira do tipping point, ou ponto de não retorno e a única saída é a ação imediata, integrada e transversal entre União, estados, municípios, sociedade civil e setor privado.
O poeta, escritor e jornalista gaúcho Fabrício Carpinejar abriu o IV Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas (CATC) com a palestra magna “Transformação pelo afeto: que ninguém seja invisível ao seu lado”,.
Autoridades nacionais e internacionais prestigiaram, no fim da tarde desta quarta-feira (22), em Boa Vista (RR), a abertura oficial do IV Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas (CATC).
“Temos que aproveitar esse entusiasmo das nossas reuniões para continuar em busca dos resultados, pois já estamos conquistando algumas mudanças”. A declaração foi feita pelo conselheiro Júlio Pinheiro (TCE-AM), presidente do Comitê Técnico de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Instituto Rui Barbosa (IRB). Ele abriu a reunião do colegiado, nesta quarta-feira (22), durante o IV
O presidente da Atricon, Edilson Silva, e o coordenador do IV CATC e vice-presidente do TCE-RR, conselheiro Bismarck Azevedo, concederam entrevista à Rede Amazônica, afiliada da Rede Globo em Roraima, para falar sobre o evento, que acontece até esta sexta-feira (24), em Boa Vista (RR).